30 de maio de 2012

Como fazer Nail Art {6} Francesinha invertida & Meia Lua

Por Tarícia em 5/30/2012

A semana passada começou incrivelmente linda, com um post recheado de inspirações para Francesinha invertida e Meia Lua, lembram? Que tal agora umas ideias para tentar fazer você mesma sua Francesinha invertida?


Esmaltes da 1ª imagem: Dermacélsia 55 e OPI Ski Teal we Drop
Esmaltes da 2ª imagem: Colorama Equilibrista e Colorama Noite Quente


Como fazer francesinha invertida:

  • À mão livre: foi a opção escolhida por mim nessas duas imagens anteriores. Ter precisão na mão sem muita prática não é fácil, por isso umas escapadinhas podem acontecer. Mas não desanima! Praticar faz toda a diferença. O resultado mais bonito vai sair se pintar as unhas da cor clara que escolher e passar uma camada do tom escuro por cima. O esmalte de cima, de tom escuro, deve ter boa cobertura para uma camada ser suficiente. Esse vídeo mostra direitinho como fazer:



  • Com uns adesivos guia: a moça aqui usou aqueles adesivos de francesinha para separar só a parte que vai pintar com o novo esmalte, por cima já da cor das unhas. Dá uma olhada nas imagens:
imagens: blog
  • Com esmalte adesivo: pinte as unhas da cor que você quer que seja a francesinha e cole os esmaltes adesivos não encostados na cutícula mas sim numa posição um pouco afastada da raíz da unha, assim a cor do esmalte pintado por baixo aparece um pouquinho.

imagem: blog



Com as unhas meia lua é tudo muito parecido! Vem ver!


Como fazer unhas meia lua:
  • À mão livre: para esta opção o mais seguro é primeiro "contornar" a meia lua e depois trazer o esmalte para a unha toda. Assim:


imagens: blog

  • Com adesivo de guia: a mocinha aqui não tem o esmalte lindamente aplicado nas unhas mas, a técnica que ela usa para fazer meia lua é uma boa opção:

  • Removendo o esmalte da meia lua: os dois exemplos anteriores tinham duas cores de esmalte. Nesta opção é um esmalte só, e a meia-lua fica sem nada. Para fazer assim você pinta a unha toda e depois, usando um palito com algodão e acetona na ponta vai aos poucos retirando o esmalte de onde quer criar o desenho. Olha só:



Agora ficou até mais fácil, não é verdade?
Só pode ter restado dúvida quanto a escolha das cores!
Para isso, podemos seguir o mesmo padrão sugerido naquele



 Posts anteriores da série Como fazer Nail Art: Animal PrintFrancesinha



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare