15 de março de 2012

Peça-chave: Blazer

Por Tarícia em 3/15/2012


Se tem uma peça chave, daquelas clássicas, que conquistou a descontração e a leveza do dia-a-dia, é o blazer! Para dar boas-vindas à primavera que se aproxima aqui, ou se preparar para o outono de logo logo, muita inspiração para vocês hoje!


Facilmente encontrado em tecidos de alfaiataria, os blazes já alcançaram uma enorme diversidade e existem aqueles de sarja, de veludo, malha, algodão, lã, linho e até jeans. Charmosa e elegante, essa peça, por ter sido originalmente inspirada no guarda roupa masculino, pode trazer tanto um ar mais sofisticado, combinado com cores sóbrias, quanto um ar mais leve se usado com saias, vestidos, babados e rendas.





Praticidade e versatilidade são as características do blazer feminino, além de muitas opções de modelos. Lembrem-se de combinar padrões florais ou coloridos com uma roupa neutra para não ficar sobrecarregado. Os tons tradicionais como preto e cinza podem, de acordo com a ocasião, ficar leves e divertidos com uma roupa colorida que dê mais vida ao visual.





Voltando um pouco no tempo, na década de 1930 especificamente, é nela que a mulherada começa a adequar o blazer ao guarda-roupa. Coco Chanel, que sempre gostou de usar peças masculinas, não podia ficar indiferente ao blazer.




Inspirou, não? Nada melhor do que um guarda-roupa perfeito para exercitar a criatividade em composição de looks! Esta página é um provador virtual da loja H&M. Componham looks com blazer e compartilhem com a gente o resultado final!! Pode ser  aqui nos comentários ou lá na nossa página do Facebook. Vamos lá?! (:


Beijos,



1 comentários:

Priscilla Natalie on 15 de março de 2012 às 20:54 disse...

Em um look básico, chique, elegante, casual... não importa! Ele faz toda a diferença e dá o toque final. Sou apaixonada!

Adorei o segundo rosa da composição de blazers coloridos! QUERO PRA MIM! (:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare